quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


A quinta-feira foi de diplomação no Vale do Açu

Diego Cabral declara processo
eleitoral 
concluído na 29ª Zona 
Porto do Mangue, Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá e Açu viveram hoje seus momentos de entusiasmo, sendo reconhecida a legitimidade dos escolhidos pelo voto popular em 7 de outubro.

O Juiz Diego Cabral, responsável pela 29ª Zona Eleitoral, disse que preferiu fazer a solenidade em cada cidade para que o povo participasse desse momento de satisfação para os eleitos.

Com diplomação, fica concluída a etapa do Poder Judiciário no processo eleitoral, salvo em casos onde houver recurso de impugnação. 

No dia primeiro de janeiro de 2013, os vereadores serão empossados e darão posse aos prefeitos e vice-prefeitos eleitos. o mesmo dia, os vereadores vão eleger a próxima Mesa Diretora do Legislativo.  

Em tempo: A partir do ato da diplomação começa o prazo de três dias para a interposição do recurso contra expedição de diploma e o prazo de 15 dias para a ação de impugnação do mandato eletivo.

Titico fará ajustes na sua equipe a partir de janeiro

Braço firme para enfrentar crise
O prefeito reeleito de Porto do Mangue já decidiu que para superar os limites impostos pela crise financeira irá fazer algumas acomodações na sua equipe de governo.

Inicialmente, Titico pretende enxugar a máquina, entusiasmar os ocupantes de cargos estratégicos e acelerar o avanço do município.

Além de saúde e educação, o turismo será trabalho como uma das prioridades nessa segunda gestão. A meta é potencializar o setor.

Em linhas gerais, o prefeito disse que haverá mudança e estas serão anunciadas em tempo oportuno, tudo de forma muito transparente.

O prefeito reclama da redução das receitas, fruto de medidas tomadas que governo federal que atingem de cheio as prefeituras.

Porém, garante que zelará pela qualidades dos serviços básicos oferecidos a população. - "Fui reeleito para trabalhar e é o que quero continuar fazendo". Concluiu.

Eleitos em Porto do Mangue já foram diplomados

Foi realizada esta manhã a solenidade da Justiça Eleitoral para diplomação dos candidatos eleitos em Porto do Mangue. O ato teve início pontualmente às 9 e meia no plenário da Câmara Municipal que ficou lotado de populares.

A diplomação durou exatamente 20 minutos. O Juiz Diego Cabral abriu a solenidade e explicou que a norma do TSE não permite facultar a palavra. 
   
Foram diplomados, o prefeito reeleito Titico Gomes (PMDB) e seu vice, Lagerdie Fernandes (DEM), além dos vereadores e suplentes.
Os nove vereadores diplomados são: Jailson Fernandes, Carlinhos do Rosado, Magno Domingos, Aclécio Felipe, Joãozinho, Mariazinha, Juscelino Gregório, Beel, e Alvinho.
O suplente Erivan também recebeu diploma e Zuleide, suplente da coligação governista, não compareceu a solenidade.

Em contato com este blogueiro, o prefeito Titico, reeleito com 56,6% dos votos, declarou “que pretende trabalhar firme, com mais experiência e seriedade pelo povo portomangue”.