quinta-feira, 23 de maio de 2013

Comoção e lágrimas no sepultamento de estudante assassinado na escola em Porto do Mangue

Familiares e amigos ao lado do caixão no interior da casa paroquial.
Centenas de colegas fazem homenagens e pedem e justiça

    
Na tarde desta quarta-feira, familiares, amigos, autoridades e a população de Porto do Mangue se despediram de Josimar Arruda de Souza, o “GALEGO”, morto brutalmente ontem na sala de aula enquanto estudava.

Os alunos da escola Estadual Professora Josélia de Souza fizeram uma caminhada com faixas e cartazes pedindo paz e justiça. As última homenagens foram feitas na casa paroquial. 

Em cada olhar havia lágrima e comoção. Familiares próximos chegaram a passar mal na hora do cortejo até o cemitério.

- “Josimar era um jovem exemplar”, disse Rodrigo Costa, instrutor do Programa Pro - jovem Trabalhador, o qual ele fazia parte.

Os amigos de sala de aula, que assistiram o crime, comentavam que esse crime não pode cair no esquecimento. Abraçados pediam a Deus força para suportar a tristeza.

A Secretaria de Educação do Estado enviou representantes para acompanhar o velório e prestar solidariedade a família. 

Partida súbita

A morte de “Galego” aconteceu com a rapidez com que ele passou pela vida. Pelos depoimentos colhidos por nossa reportagem, percebe-se que era um jovem cheio de vida e de grandes planos para o futuro.

Partiu na flor da mocidade, deixando em todos que o conheceu, o sentimento de tristeza profunda. Ainda vai levar um tempo para a pacata Porto do Mangue esquecer a morte de um filho querido por todos!

Click para ampliar as Imagens [Willame Fotografias]




Enquete aponta vereadora Jussaly Medeiros com a melhor atuação no legislativo carnaubaense

Vereadora bem avaliada pelos
trabalhos no âmbito legislativo

Trabalho reconhecido!

Com base na avaliação realizada via internet, por meio de participação espontânea dos leitores, onde foi feita a seguinte pergunta: Qual vereador (a) com melhor desempenho na Câmara Municipal de Carnaubais?

A enquete obteve o seguinte resultado:

Vereadora Jussaly Medeiros [Neném de Nilson - PR] em primeiro lugar, seguida pelo Vereador Thiago Cavalcante (PCdoB), ficando em terceiro lugar o vereador Wanderley Mendes (PMDB).

“É uma honra merecer o respeito e o reconhecimento das pessoas. Fazemos a política comprometida com a população. Uma política séria e verdadeira”, comentou Neném de Nilson.

Para ela, o resultado serve de incentivo para intensificar as ações no parlamento carnaubaense.

Detalhes 
Veja que dos cinco primeiros colocados, quatro são oposicionistas. 

Neném de Nilson (oposição)  ............... 33,43% (116 votos)
Thiago Cavalcante (situação) ............... 30,55% (106 votos)
Wanderley Mendes (oposição) ............... 16,71% (58 votos)
Manoel de Zenildo (oposição) ................  9,22% (32 votos)
Keide Soares (oposição) ......................  6,05% (21 votos)
Danilo Cunha (situação) ......................  2,31% (8 votos)
Junior Benevides (situação) .................  0,86% (3 votos)
Expedito Fernandes (situação) .............   0,58% (2 votos)
Norma Melo (situação) ......................  0,29% (1 voto)

RN terá 12 mil toneladas de milho para reforçar estoque Conab


Milho deve ser entregue entre 6 de junho e 12 de julho e deve melhorar os níveis de estoque da Conab, hoje reduzidos a 10% da capacidade total.


milho_mA Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) comprou ontem 12 mil toneladas de milho para atender o Rio Grande do Norte e espera, com esse reforço, normalizar a oferta do produto a partir de junho no estado.
O milho é vendido mais barato a criadores de gado e de outros animais, para ser usado como ração, mas há meses a oferta está irregular e vem gerando queixas.
As 12 mil toneladas compradas ontem foram arrematadas em by Text-Enhance">leilãoe fazem parte de um bolo maior, de 28 mil toneladas, das quais  16 mil devem atender a Paraíba.  No Rio Grande do Norte, o milho  deve ser entregue entre 6 de junho e 12 de julho e deve melhorar os níveis de estoque da Conab, hoje reduzidos a 10% da capacidade total de 34,5 mil toneladas.