quarta-feira, 22 de maio de 2013

Prefeito decreta luto oficial pela morte do estudante Josimar Arruda de Souza

Em decorrência da fatalidade ocorrida neste dia 21 de Maio de 2013, que resultou no falecimento do jovem aluno e cidadão deste município, “JOSIMAR ARRUDA DE SOUZA” conhecido como “GALEGO”, o prefeito Francisco Gomes Batista decretou luto oficial de 01 (um) dia no âmbito do Município de Porto do Mangue.

Maratona de fotos feitas em Porto do Mangue já é destaque em sites e blogs do RN


 Rosado tem a maior concentração de dunas no RN
 Um pedaço do Brasil 
O Por do sol nas areias do rosado
Os  fotógrafos que  visitaram Porto do Mangue no final de semana gostaram do  novo meio de fazer turismo na cidade, o passeio ecológico sobre o Rio das  Conchas,    nos barcos feitos  com  garrafas pet.  estão  sendo   o destaque  nos sites, blogs e rede sociais  em todo  RN. A  chegada à Dunas de Rosado,  proporcionou  belos clicks que ficarão gravados na memória de todos. A expedição além de proporcionar um laser diferente, onde as imagens servirão para divulgar a cidade de Porto do Mangue, postar nas redes sociais e ser utilizadas pelos profissionais para criação de peças publicitárias de um dos lugares mais belos do litoral RN.. Alex Gurgel presidente da associação potiguar de fotógrafos agradeceu em nome de todos os participantes  a prefeitura de Porto do Mangue e ao Restaurante da Lúcia, que ofereceu a melhor gastronomia regional da cidade. A fotos foram enviadas pelo jornalista e  fotografo Elias Medeiros.

Menor de 15 anos mata estudante dentro de escola do estado em Porto do Mangue


 Diretora da escola decreta luto de três dias(Foto Rodrigo Amorim)
Vitima era estudante da escola Josélia de Souza
O estudante Josimar Arruda de Souza “Galego”, 20 anos, foi assassinado por um menor dentro de uma sala de aula por volta das 14h30 desta terça-feira (21), na cidade de Porto do Mangue. O crime foi supostamente motivado por ciúmes,  segundo informações  o estudante que foi morto tentava conquistar a namorada do menor que praticou o crime.  O fato ocorreu nas dependências da Escola  Estadual Josélia de Souza Silva, onde o menor de iniciais  R.M.S.S pulou o muro e desferiu as facadas contra “Galego” na presença de 25 alunos e do professor Adriano Melo que tentou impedir o crime.  De acordo com informações prestadas pelos policiais, após praticar o delito, o adolescente deixou a escola e chegou a ameaçar as pessoas que tentavam se aproximar. Ele arremessou a arma do crime em uma vala.  Ao ser acionada, a Polícia Militar iniciou buscas e localizou o acusado que estava escondido em baixo de tábuas na residência de sua sogra. Temendo a revolta dos populares, os policiais levaram o infrator para a Delegacia de Polícia  de Areia Branca.  A diretora da escola  Pedagoga Ivonete  Lopes  de Figueredo decretou luto de três dias no referido estabelecimento de ensino.  O inquérito foi aberto pelo Delegado Titular da D.P, Renato Batista que já efetua todos os procedimentos necessários.