terça-feira, 30 de julho de 2013

Em novo protesto, médicos do RN suspendem atendimentos

Cirurgias eletivas e consultas serão adiadas, segundo Sinmed/RN.
Somente atendimentos de urgência e emergência serão mantidos.


Médicos seguiram em caminhada até a Governadoria (Foto: Michelle Rincon/G1)Médicos seguiram em caminhada até a Governadoria (Foto: Michelle Rincon/G1)
O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN) convocou mais uma mobilização para esta terça-feira (30) e os atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas estão suspensos. Os médicos se concentraram no Hospital Walfredo Gurgel e seguiram em caminhada até a sede da Governadoria do Estado. De acordo com o presidente do Sinmed/RN, Geraldo Ferreira, o estado tem 2 mil médicos e pelo menos 1 mil aderiram à paralisação. Segundo ele, os atendimento de urgência e emergência não serão prejudicados.
 
Dentre as reivindicações da categoria está a derrubada pelo Congresso Nacional de vetos da presidente Dilma Rousseff a trechos do projeto do Ato Médico, aprovado recentemente, e também a revogação do programa Mais Médicos, que prevê a contratação de médicos formados no exterior sem a necessidade de revalidação dos diplomas.
Médicos se concentraram em frente ao maior hospital público do RN, em Natal (Foto: Michelle Rincon/G1)Médicos se concentraram em frente ao maior hospital público do RN, em Natal (Foto: Michelle Rincon/G1)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário